
© Jimmy Katz
MIGUEL ZENÓN QUARTET
PARQUE DE SANTA CATARINA
JUL 3 | 21:30
Miguel Zenón sax alto
Luis Perdomo piano
Hans Glawischnig contrabaixo
Henry Cole bateria
© 2014 Miel Music
Alvo de várias nomeações para Grammy®, Miguel Zenón é um dos mais destacados saxofonistas alto do jazz da atualidade. Até há alguns anos visto como uma verdadeira estrela em ascensão, Zenón é hoje reconhecido como uma força maior no jazz praticado em Nova Iorque.
Só na presente década, e vindo juntar-se a reconhecimentos tão prestigiantes quanto uma Guggenheim Fellowship e uma MacArthur Fellowship, Zenón angariou cinco primeiros lugares nas votações dos críticos da DownBeat, da JazzTimes e da Jazz Journalists Association:
DownBeat 2010
- Alto Saxophone rising star
JazzTimes 2012
- Alto Saxophone
JazzTimes 2014
- Jazz Musician of the Year
- Alto Saxophone
Jazz Journalists Association 2015
- Alto Saxophonist of the Year
Miguel Zenón tem também vindo a mesclar, com enorme espontaneidade e pertinência, o novo jazz praticado em Nova Iorque com a música de Porto Rico, de onde é natural. Esta mistura é, aliás, um dos maiores motivos de interesse e de sucesso da sua música, que não poderia ter caído em melhores mãos do que nas do quarteto que há mais de uma década lidera, com Luis Perdomo, Hans Glawischnig e Henry Cole, e com o qual se apresentará na segunda noite de concertos do palco principal do Funchal Jazz Festival 2015, no dia 3 de julho, às 21:30.